segunda-feira, 29 de setembro de 2008

UM CÃO ANDALUZ - 1929


Nonsense. Puro nonsense.
Um Cão Andaluz é um manifesto surrealista de puro nonsense. Uma continuidade de planos narrativos ilógicos e incoerentes, sem um fio narrativo. Apenas imagens, sequências de imagens, tudo muito forte, com o objectivo de despertar sensações. Um jogo emotivo de sonhos e pesadelos, em que a compreensão de cada imagem é apenas vista no televisor interno de cada um.

É um curta sobre nada, mas que mesmo assim, significa para cada pessoa algo diferente. É um jogo de estímulos e sensações através de jogos de imagens num misto de terror, suspense, erótico e comédia. Odiado por uns, amado por outros.

Imagine um curta em que David Lynch endoideceu completamente. Depois misture a violência de Laranja Mecânica, com os fetiches de A Pianista e com as alucinações de Assassinos por Natureza. Um Cão Andaluz é tudo isto e mais ainda. Uma experiência sensorial, mais sensual que cultural, em que é mais que um filme.

Com roteiro co-escrito por Salvador Dalí, Luis Buñuel estreou como diretor neste curta-metragem, o marco inicial do surrealismo no cinema. Com clara influência da psicanálise, Buñuel e Dalí exploram o inconsciente humano, numa seqüência de cenas oníricas, incluindo o célebre momento em que um homem, interpretado pelo próprio diretor, corta, com uma navalha, o olho de uma mulher.


http://rapidshare.com/files/88935645/Un_Chien_Andalou_-_Bunuel_Luis__1929_.rar.html
é so um link mesmo,a legenda ta um pouco dessincronizada mas sao so 6 ou 7 entao da pra entender tranquilo
duraçao:16 minutos

Nenhum comentário: