quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O SETIMO SELO


O Sétimo Selo (1957)

Suécia, Idade Média. De volta das Cruzadas, o cavaleiro Antonius Block (Max Von Sydow, de O Exorcista) encontra sua terra devastada pela peste e pela inquisição. Quando ele mesmo se depara com a personificação da morte, aceita-a como um visitante aguardado, mas propõe-lhe uma aposta, e numa das seqüências mais inesquecíveis da história do cinema, desafia a morte para uma disputa de xadrez, esperando ganhar tempo para indagar sobre o sentido da vida e, conseqüentemente, o sentido da morte.

Dirigido por Ingmar Bergman, o filme ambienta-se em um dos mais obscuros e apocalípticos períodos da Idade Média européia. O título é uma remissão ao livro bíblico denominado Apocalipse ou Revelação, especificamente aos capítulos oitavo, nono e décimo. No desenrolar do enredo torna-se clara a preocupação do diretor em buscar, no passado, um período que traga à tona questões ainda presentes no mundo contemporâneo.

O filme foi lançado em 1957, período em que os traumas da Segunda Guerra Mundial e da bomba atômica ainda marcavam a vida dos europeus. As décadas de 50 e 60 encerram o período de maior temor pela derrocada de uma guerra nuclear que destruísse o mundo em instantes. Acresce-se a isto que os traumas do holocausto e da mortandade desencadeados na guerra não haviam sido esquecidos, mas, pelo contrário, as pessoas pressentiam que tudo fora um presságio de que o homem seria o grande responsável pelo apocalipse final.

http://rapidshare.com/files/145585412/O.SET.S.FORUM.FARRA.by.Welck.part1.rar
http://rapidshare.com/files/145605610/O.SET.S.FORUM.FARRA.by.Welck.part2.rar
http://rapidshare.com/files/145616177/O.SET.S.FORUM.FARRA.by.Welck.part3.rar
http://rapidshare.com/files/145626580/O.SET.S.FORUM.FARRA.by.Welck.part4.rar
http://rapidshare.com/files/145635541/O.SET.S.FORUM.FARRA.by.Welck.part5.rar
http://rapidshare.com/files/145636812/O.SET.S.FORUM.FARRA.by.Welck.part6.rar
LEGENDADO
Senha: http://farra.clickforuns.net

Um comentário:

Rodrigo C. Bezerra disse...

Amigo, antes de tudo, parabéns pelo blog e pelo bom gosto da disponibilidade dos filmes. Gostaria que visse o link 3 do "sétimo selo" me parece que está corrompido. Abraços