quarta-feira, 30 de julho de 2008

UM ESTRANHO NO NINHO


Um Estranho no Ninho(One Flew Over the Cuckoo's Nest)

Sinopse: Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais.

Nesse novo universo, onde se vê permanentemente cercado de pessoas inseguras, ansiosas e constantemente dopadas, McMurphy percebe que o Hospital / Asilo pode vir a ser pior que a antiga penitenciária. Não concordando com uma série de regras autoritárias impostas pela enfermeira Ratched, bem como, com o fato de seus companheiros viverem sempre dopados, McMurphy estimula os internos a se revoltarem e a lutarem por um melhor tratamento.

Numa reunião no escritório do Dr. Spivey, os médicos concordam que McMurphy é 'perigoso' e possivelmente uma ameaça para a Instituição, mas certamente não é um doente mental. A enfermeira Ratched, entretanto, é favorável a mantê-lo no Hospital, não para ajudá-lo, mas pelo fato de estar determinada a dobrá-lo.

A confrontação entre McMurphy e a enfermeira Ratched, cada um lutando a seu modo pelo controle do grupo, permeia todo o filme Mas ele não tem idéia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica "especializada".

.

Críticas

"Um Estranho no Ninho" é, sem dúvida, um dos filmes mais importantes dos anos 70. Nele, tudo é extraordinário: produção, roteiro, direção, fotografia, além das brilhantes atuações dos atores principais e coadjuvantes. Jack Nicholson, em particular, conseguiu uma das interpretações mais marcantes de sua carreira.



Tamanho: 434.77 MB
Formato: RMVB
Audio: Ingles
Legendas: PT/BR


Download
http://www.megaupload.com/pt/?d=4DFIMBV8

OU


Nenhum comentário: