quarta-feira, 30 de julho de 2008

O MUNDO DE SOFIA

O Mundo de Sofia

Formato: RMVB
Legenda: em Português já embutida
Áudio: Original em norueguês

Informaçõe sobre o filme:

Título original: Sophie`s verden
Ano: 1999.
País de origem: Noruega
Direção: Erik Gustavson
Duração: 3 horas
Sinopse (pode ler quem nao conhece a história): Adaptação cinematográfica do romance homônimo escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas, teve sua 1ª edição em português em 1995.
Sofia quando está prestes a completar 15 anos recebe duas mensagens anônimas em sua caixa de correio (Quem é você? De onde vem o mundo?), bem como um cartão postal dirigido a 'Hilde Moller Knag, a/c Sofia'. Pouco depois, também recebe um curso de filosofia.
Com essas comunicações misteriosas, Sofia se torna uma aluna do misterioso filósofo Alberto Knox. Ele começa totalmente anônimo, mas conforme a história continua ele revela cada vez mais sobre si mesmo.
Juntos enredam em diversas aulas e aventuras pela história, passando pela Grécia de Sócrates, a Idade Média, o Iluminismo, a Revolução Francesa, a Revolução Russa. Enquanto viajam pelo Mundo da Filosofia, História e das Artes, investigam quem é Hilde Moller Knag, que tem a mesma idade de Sofia.

O mundo de Sofia

11 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, que blog fantastico, esta deparabens.
Me tira uma duvida o filme o Mundo de Sofia tem duas partes? nao entendi sao dois filmes? eupreciso baixar os 3 arquivos da parte 1 e os 3 da parte 2 é isso?

abraços

Flavio

psicoo/ disse...

bom q gostou.
vc precisa baixar tudo,as 6 partes
cada uma é metade do filme
sao 3 HORAS :)

psicoo/ disse...

vc precisa baixar tudo,os 6 ARQUIVOS
cada PARTE é metade do filme*

Anônimo disse...

parabéns melhor blog que já vi sobre filmes e psico. só rpecisa ter links inteiros não cortados e filmes gendados ou dublados, pq procurar legendas é horrivel.

Jaque.

ninguem disse...

po valeu ;)
mas quanto aos filmes em arquivo único fica difícil pq eu ñ tenho tempo nem internet rápida o suficiente pra ficar "upando" arquivos gigantes.
apenas pego os links pela net e posto aki.
concordo q links divididos dão mais trabalho,mas ñ acho q seja algo terrivel
e o filme muitas vezes compensa o esforço :)
quase todos os filmes ja tem um link pra legenda...os poucos q ñ tem é pq realmente ñ estamos encontrando.

Unknown disse...

Ufa!!! até que enfim achei o filme o Mundo de Sofia, resta agora acertar baixar, rsrsrs, mas, quero deixar aqui a minha satisfação em encontrar um blog maravilhosooo!!! Está de parabéns!! ja add aos meus favoritos!!!
Abraços,

Elaine.

Unknown disse...

Ufa!!! até que enfim achei o filme o Mundo de Sofia, resta agora acertar baixar, rsrsrs, mas, quero deixar aqui a minha satisfação em encontrar este blog maravilhosooo!!! Está de parabéns!!! Só tem filmes maravilhosos e raros!!! ja add aos meus favoritos!!!
Abraços,

Elaine.

Fabrício Santana disse...

Sou um super fã do livro "O Mundo de Sofia", é um dos melhores da minha vida. Mas nem sabia que existia a minissérie. Que bom que vc disponibilizou não apenas esta produção, mas vários filmes excepcionais. Já copiei mtos links para baixar e ver aos poucos.
Valeu mesmo!!

Anônimo disse...

esse filme é uma bosta muda totalmente a versão do livro nd haver....

Anônimo disse...

Muito bom o Blog. Os links do mundo de sophia cairam todos. Se puder arrumar estou aguardando. Valews!

Anônimo disse...

links inisponivis