segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Freud - Além da Alma (1962)



Freud Além da Alma

Diretor: John Huston
Ano/Local:1962 / EUA
Elenco: Montgomery Clift, Susannah York e Larry Parks.
Duração: 140 min
Copiado do TeleCine5, vídeo de qualidade média (WMV) e som razoável. Pra quem não assistiu, vale a pena.

SINOPSE

Huston realiza uma pseudo-biografia do psicanalista vienense Sigmund Freud (1856-1939), mas descrevendo apenas um período de cinco anos (a partir de 1885) da vida do médico. Nessa época, a maioria dos colegas de Freud se recusavam a tratar dos casos de histeria por acreditar que tudo não passava de fingimento dos pacientes para chamar atenção. Mas Freud não achava isso e passou a aplicar a técnica da hipnose, que viria a se tornar uma prática no tratamento psiquiátrico. LEGENDADO

5 comentários:

Anônimo disse...

os links estao quebrados, nao é possivel baixar este filme.

psicoo/ disse...

q inferno isso
vou procurar outros

Anônimo disse...

Uma contribuição para seu blog:
Nesse link tem:

Freud, Além Da Alma
http://trixxx.com.br/?p=9999

só não tem a legenda, mas tem um por torrent que ja vem com legenda embutida, se alguém se dispuser a criar uma a partir dessa muita gente ficaria agradecida, pois pelo que eu vi não tem em nenhum lugar da internet!

Anônimo disse...

preciso desesperadamente da legenda deste filme. O filme consegui baixar em ótima qualidade, porém não achei legenda nenhuma, nem sequer em inglês. Se algm puder disponibilizar, ficaria mto grato.

Lauci Lemes disse...

pessoal da pra baixar o filme ja legendado em AVI, no emule (com qualidade de imagem ruim) ou no torrent, encontrando no mininova.com, (qualidade de imagem razoavel). E outra alternativa é no link: http://www.archive.org/details/Pfilosofia-freud383-4, que tem também as legendas embutidas e faz parte do sistema de dominio publico.
espero ter ajudado, abraços.
Lauci Carlos Lemes, pedagogo e cinéfilo.