quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O ILUMINADO


Kubrick optou por fazer um filme de terror psicológico, mostrando como um hotel marcado por acontecimentos trágicos vai influenciando seu zelador, até que este é totalmente dominado pelos fantasmas do passado. Trata-se de uma obra aberta à interpretação do espectador: os estranhos eventos que vão ocorrendo podem ser atribuídos tanto à presença de forças sobrenaturais quanto à loucura que vai se apossando do personagem.
SINOPSE: Jack Nicholson é Jack Torrance, um homem com formação universitária que se candidata a um emprego aparentemente inferior à sua capacitação: tomar conta de um grande hotel localizado numa região montanhosa e que fica fechado durante o inverno, quando a neve o deixa praticamente isolado do resto do mundo. A função de zelador lhe convém porque, vindo de fracassos na carreira, pretende aproveitar a reclusão para escrever um livro. Segue para lá com a esposa (Shelley Duvall, atriz de vários filmes de Robert Altman, geralmente lembrada como a Olívia Palito de Popeye) e o filho (Danny Lloyd). Enquanto acontecimentos inexplicáveis vão se sucedendo. DIREÇÃO: STANLEY KUBRICK

http://rapidshare.com/files/137831968/ilameaduado.zip.001
http://rapidshare.com/files/137842485/ilameaduado.zip.002
http://rapidshare.com/files/137857783/ilameaduado.zip.003
http://rapidshare.com/files/137864454/ilameaduado.zip.004
http://rapidshare.com/files/137873293/ilameaduado.zip.005

Senha: http://farra.clickforuns.net

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem vê o filme só por diversão ou pra passar o tempo, pode até interpretar como quiser o lance da mudança no comportamento do personagem. Mas, quem é mais familiarizado com a obra de Stephen King, sabe que o personagem está tomado por um espírito maligno, e isso é o que faz ele chegar aos picos de insanidade mostrados no filme. É bem frequente nos livros e em outras adaptações para o cinema, King colocar seus personagens e objetos com possessões demoníacas. No mais, parabéns pelo blog. Bem interessante a idéia. Vou visitar sempre que lembrar.

psicoo/ disse...

quanto ao stephen nem tenho muito o q comentar,os livros sao legais mas ñ simpatizo com essas adaptaçoes do cinema
o livro me deu medo :P
ja o filme me deu sono =/
ps:as sinopses/resenhas ñ são escritas por mim,eu pego a menos tosca e posto :)

psicoo/ disse...

esqueci o mais importante, obrigado pelo parabens ;)